Existem modelos de capas para celular que prometem conservar o seu aparelho como novo por muito mais tempo. Levando em consideração o preço para consertar alguns tipos de danos que elas podem ajudar a evitar, como uma tela quebrada, parece ser um excelente negócio investir em uma capinha para celular super-resistente.

Mas será que as capinhas são a melhor opção para proteger o seu celular? Antes de responder essa pergunta, vamos analisar os tipos de capas para celular mais resistentes disponíveis no mercado.

Capinhas anti-impactos

As capas de celular anti-impactos são desenvolvidas com um sistema que ajuda a absorver impactos nos quatro cantos do celular. Isso quer dizer que se ele cair bem de quina no chão, os riscos de sofrer algum dano são bem menores. A parte de trás da capa também é reforçada, e até mesmo os botões do aparelho são cobertos por ela.

Capa de celular resistente à água

A proposta de alguns modelos é a de deixar os smartphones à prova d’água, garantindo que os aparelhos possam ficar por até uma hora numa profundidade de no máximo dois metros em água doce, ideal para as pessoas que adoram fazer selfies e fotos com os amigos na piscina.

Vale lembrar que, geralmente, mesmo que os modelos de celular já tenham essa característica, as fabricantes não recomendam que os aparelhos fiquem submersos por muito tempo nem que sejam usados durante o banho, sob o risco de entrar alguma gota de água pelos seus orifícios.

As desvantagens dessas capas para celular

Como as capas anti-impactos e à prova d’água precisam proteger contra esses riscos, elas cobrem totalmente (ou quase isso) o seu celular, o que pode resultar em algumas desvantagens:

1. Prejudicar o sinal do aparelho, pois dependendo do material da capinha de celular ela pode interferir no sinal do Wi-Fi e até mesmo afetar a qualidade da rede de internet e das suas ligações.

2. Incompatibilidade com carregadores sem fio, dependendo do material e da grossura da capa. No caso de capinhas de celular mais finas, o recarregamento sem fio não é prejudicado, porém a proteção do celular fica comprometida.

3. Interferir na aparência do celular. Afinal, uma das características mais atraentes dos smartphones das novas gerações é a sua aparência. Logo, ter que esconder esse atributo realmente é um ponto contra as capinhas.

Com um seguro para celular você consegue muito mais proteção para seu aparelho

Prevenir é sempre a melhor opção, especialmente considerando o preço do seu smartphone, não é mesmo? Considerando que existem modelos de capinhas que custam muito mais caro que um plano de seguro para celular, investir em um plano de proteção anual do Clubfix mostra-se uma opção muito mais vantajosa.

Sem falar que enquanto uma capinha de celular se propõe a apenas reduzir os riscos de danos, o Clubfix oferece proteção contra vários danos, tudo em um só pacote.