Todo mundo conhece aquela preocupação que bate depois de derrubar um smartphone. Você vê ele lá no chão, com a tela virada para baixo e pensa “será que quebrou?”. Quando você pega ele de volta e descobre que está tudo certo ou que no máximo danificou a película, a sensação é de alívio.

Mas e quando você não tem essa sorte e acaba com a tela quebrada? Sabe quanto custa para trocar tela de celular das marcas mais conhecidas do mercado? Nós contamos para você neste post. Spoiler: prepare-se para se assustar com os valores!

Quanto custa trocar a tela quebrada de um iPhone?

Se o problema for apenas na tela você precisará desembolsar até R$1.499, dependendo do modelo do iPhone.

Mas se a queda do celular acabar afetando outras partes do aparelho, esse valor fica ainda mais assustador, podendo chegar a quase R$3.000 se o aparelho for das últimas gerações.

E qual é o valor para trocar tela de celular da Samsung?

No caso das últimas versões da linha Galaxy, prepare-se para pagar um valor bastante semelhante ao do iPhone – algo em torno de R$1.200. Se for necessário consertar outras peças, como a placa, o valor sobe cerca de R$200.

No caso de aparelhos mais antigos, que possuem hardwares bastante simples, os consertos são bem mais baratos. Alguns modelos podem ter sua tela trocada por algo próximo de R$50. Os fatores que interferem no preço são o tamanho da tela, sua resolução e o material em que é feita.

A popularidade do celular também muda muito o valor do conserto de uma tela quebrada e de outras peças. Quanto mais recente for seu lançamento, mais você precisará pagar pelos reparos.

Valor do conserto x Valor de um seguro para celular

Após conferir os preços dos consertos de duas das principais marcas de smartphones fica fácil entender por que os valores dos planos de seguro para celular valem a pena. Existem planos anuais que chegam a ser mais em conta que alguns modelos de capa para celular.

Os planos de proteção do Clubfix oferecem cobertura para tela quebrada, problemas nos alto-falantes e no microfone, danos na entrada do carregador e outros estragos internos causados por quedas e impactos.
Se você acabou de comprar um celular novinho ou se o seu aparelho está bem conservado, este é o momento de entrar em contato com o Clubfix para fechar um plano de proteção para seu smartphone.